sábado, 10 de março de 2012



"Se você acha que a Educação custa caro, tente a ignorância" (Derek Bok)

Você já fez os cálculos de quanto custa não investir na sua Educação?  

Sua Carreira ......um grande campo a ser semeado.....


Pense na sua Carreira como um grande terreno que lhe foi dado para realizar uma plantação. Este terreno deverá ao longo da sua vida lhe dar tudo o que você precisa para viver uma vida confortável e próspera.

Porém, inicialmente este terreno é seco, precisa ser limpo, tratado, arado, semeado, cuidado, para só então você iniciar a colheita, e ano a ano, você amplia a semeadura para que no ano seguinte sua colheita seja sempre farta.

O problema, é que muitas pessoas acham que investir nesse terreno custa caro, e por esta razão, gastam em coisas supérfluas, não investem na sua formação, e ficam o resto da vida em uma condição medíocre de vida culpando o mundo, o governo, a todos, menos a si próprio.

Afinal, as boas oportunidades, os melhores salários, as melhores condições e locais de trabalho, a realização profissional, vem apenas para as pessoas que souberam investir na sua Carreira, que tiveram a coragem de abrir mão das coisas superfluas, ajustaram o orçamento para investir em uma grande colheita.

Nenhum comentário: