terça-feira, 24 de abril de 2012

Reavaliação do Trabalho: Eleições - Voto tem que valer.


Alunos dos segundos e terceiros anos: postem um relatório sobre o trabalho citado no título dessa publicação, relatando sobre o trabalho realizado e a importância do mesmo para nossa Sociedade.


10 comentários:

  1. Vivian Amaro da Silva 2°M0127 de abril de 2012 09:38

    Uma grande parte do povo brasileiro escolhe seus candidatos pensando
    nos benefícios próprios que irão receber com a sua escolha, não se
    importando com a melhoria de vida da sua sociedade.Devemos votar com a consciencia limpa e termos a certeza de que estaremos fazendo acoisa certa.Não devemos vender o nosso voto pois assim estaremos vendendo nossa dignidade.Por isso votar e importante pis o nosso futuro esta simplismente nele.

    ResponderExcluir
  2. A população muitas das vezes erram em vender seu voto achando que ta tudo resolvido e coloca o dinheirinho no bolso e fica por isso mesmo,mais e o resto da sociedade como fica com um eleito que não vai fazer nada por eles?você não pode pensar só em você,pois não é você sozinho que move toda uma sociedade.O voto seria oque você acha melhor para sua sociedade,a sua escolha e sua opinião.Está enganado quem pensa que apenas um voto não faz diferença,pois faz sim porque se todos pensarem desse modo e souberem selecionar os seus candidatos,nós poderemos por meio de escolhas saber oque é melhor para a sociedade.Por isso digo que votar é um direito seu e de todos e precisamos saber fazer bom uso desse direito que lhe foi dado.
    Aluna:Pâmela da Silva Louzada
    Turma: 2°2
    Turno : matutino

    ResponderExcluir
  3. O voto é muito importante, porque ajuda a definir o futuro da cidade, estado ou país e é um direito de todo cidadão.É comum surgirem boatos de venda/compra de votos nas eleições, mas é difícil saber quem está mais errado : quem compra ou quem vende o voto. Se um candidato tem a indecência de tentar comprar o voto, imagine o que ele pode fazer na administração do cargo a que está concorrendo! Mas votar não é simplesmente escolher um candidato e depois esquece-lo, deve ser feito o acompanhamento do mandato para que todas as promessa feitas na época das campanha sejam cumpridas. Devemos ter consciência na hora de votar, porque não é o só o seu futuro que está em jogo, e sim de todos os cidadãos da cidade, estado ou país.
    Renan Fim de Oliveira
    3º M02

    ResponderExcluir
  4. É muito comum ouvirmos que os políticos são todos iguais e que o voto é apenas uma obrigação, mais não é só uma obrigação, é também um direito do cidadão, que manifesta o seu jeito de pensar através do voto. Muitas pessoas não conhecem o poder e o significado que o voto tem em suas vidas, ele nos possibilita a escolher um representante que possa criar leis que possam interferir em nossas vidas. A escolha do representante tem que ser feita com muito cuidado, pois a escolha de um péssimo candidato, pode ser uma grande mudança em nossas vidas, e isso acontece quando as pessoas vendem o seu voto por pouco e se arrependem depois. Para votar o cidadão terá que conhecer o candidato e ver se ele merece o seu voto, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção o que acontece em nossa cidade, lugar e país.
    Aluna: Laíz de Freitas Padovani
    Turma: 2º02
    Turno: Matutino

    ResponderExcluir
  5. O nosso voto é muito importante para representar a nossa sociedade e pais inteiro não importa que seja 1 voto nosso mais pode fazer toda diferença,por isso devemos ter muita responsabilidade na hora de votar poque que iremos eleger uma pessoa que irar tomar conta de nosso dinheiro,escolas,posto de saúde...E devemos ter muita consciência na hora de votar escolher uma pessoa certa e honesta para não colocarmos a pessoa errada para comandar durante alguns anos "nossas vidas".Por isso na hora de votar devemos fazer nosso voto valer pois como cidadão temos o direito de escolher nosso próprio futuro!"VOTO TEM QUE VALER"
    Lorrane S. Oliveira
    3º M02 Matutino

    ResponderExcluir
  6. Pelo fato do Brasil ser um país corrupto, a maioria das pessoas não tem confiança em quem eles votam. Porém, temos que entender que o poder é nosso, e se usarmos esse direito da melhor forma, sem a compra e venda de votos, estaremos contribuindo para o bem do país. Lembrando, que nosso "voto tem que valer" para termos melhorias na educação, saúde e outras áreas que estão precárias em nosso meio.

    Renato Célio Cossetti Júnior - 3ºM 01

    ResponderExcluir
  7. O voto é muito importante para nós eleitores,devemos pensar muito bem e saber em quem votar porque o candidato escolhido pode ser"representante" da nossa cidade por 4 anos,e é ele que vai poder promover a melhoria da nossa cidade como:Melhoria nos postos de saúde,nas ruas etc.
    O voto não é digitar qualquer número na urna e pronto,devemos sempre ter em mente que o seu voto pode ser a decisão total.Por isso devemos pensar muito bem e votar consciente.
    Aluna: Jéssica Alves
    Turma: 2°2
    Turno: Matutino

    ResponderExcluir
  8. O voto nos dias de hoje é mais que importante pois estamos decidindo o melhor futuro para nosso pais,onde moramos,não é só ir lá e votar em qualquer um,e votar em quem você acha que vai fazer o melhor para aquele lugar.
    Pense e vote consciente,pois não há nada melhor que decidir um futuro para seus filhos e netos,um lugar sem violência,onde as pessoas poderão andar com segurança e sem medo pois o escolhido por você para cuidar do nosso país está fazendo o seu voto valer a pena.
    Aluna: Leonara Christo
    Turma: 2º2
    Turno: Matutino

    ResponderExcluir
  9. Voto tem que valer
    Todos nós sabemos que o voto é muito importante para nó,e para a sociedade em vivemos ,pois o voto é uma forma de escolher quem irá representar politicamente nosso pias,estado,e município.Mas o voto só é considerado valido desde que ele não seja nulo por isso devemos estar conscientes na hora da escolha este ano é o das eleições então é muito importante que procuramos saber o nossos candidatos para representar nossa sociedade pessoas que ira nos representar alguém que ira lutar pelos nosso direitos.Mas atrás do voto nulo que um dos problemas que ocorre na eleições que é compra e venda de votos não é legal pois esta vendendo a sua própria dignidade.Por isso devemos pensar muito bem na hora de votar então votemos consciente pois nosso "voto tem que valer".
    Magda Araújo 3º M02 Matutino

    ResponderExcluir
  10. O voto
    Todo Brasileiro deveriam saber o verdadeiro motivo do voto, mais parece que não sabem pois há quem vende o voto e essa pratica não prejudica so a quem copra mais toda a população pois sabemos que com o voto escolhemos quem ira representar a nossa população e nosso país e que com uma boa escolha podemos mudar para melhor . Por isso devemos escolher bem os nossos candidatos ouvir suas propostas pois o crecimento de nossa economia, cidade e uma vida melhor depende de quem iremos eleger e se cada um tomar conciencia e votar corretamente faremos de nosso país um lugar melhor para todos e nossas gerações futuras .

    Lauan Silva do Amparo 3º M02

    ResponderExcluir